Um caminhão que transportava combustível para a cidade de São Francisco do Guaporé foi barrado na manhã desta terça feira/29, na entrada de Alvorada do Oeste. Tudo aconteceu quando populares que apóiam o movimento dos caminhoneiros perceberam que o combustível seria levado para um posto daquela cidade, para venda ao consumidor.
O proprietário de um posto de Alvorada do Oeste obteve informação sobre a nota fiscal do combustível, e percebeu que o produto não seria para ser usado nas usinas termoelétricas de São Francisco do Guaporé, e nem para abastecer ambulâncias daquele município, por isso ouve grande confusão.
A PRF que escoltava o caminhão acabou desistindo da escolta, e a população interceptou o caminhão na saída de Alvorada para São Miguel do Guaporé.
Negociação
A policia Militar de Alvorada do Oeste foi acionada e com muita negociação com os manifestantes, o comandante conseguiu com que o caminhão fosse liberado até a cidade de São Miguel do Guaporé, onde outro movimento dos caminhoneiros já aguardam para segurar novamente o caminhão. O comandante informou aos populares que o combustível será descarregado no posto somente para uso de emergência.
Informação de terceiros, é que no posto onde o caminhão descarregaria o combustível em São Francisco do Guaporé, já era formada filas de pessoas aguardando para abastecer veículos.
Fonte: Jornal Correio do Vale