Voltar Publicada em 10/06/2019

Motociclista fica gravemente ferido ao tentar passar por passarela e cair em valeta em São Francisco do Guapore.


Um grave acidente com um motociclista foi registrado por volta das 09h30 pela Polícia Militar na manhã deste último domingo (09), no Centro de São Francisco do Guaporé.

 

Segundo informações, o condutor Juliano Freitas de Souza de 19 anos  teria errado a passarela e caído dentro do canteiro.


A vítima apresentava lesões na cabeça e fratura numa das pernas próximo ao joelho, mais precisamente na (TÍBIA).


O motociclista foi encaminhado ao hospital regional por uma ambulância, onde ficou sob cuidados médicos.

 

Segundo o Código de trânsito Brasileiro (CTB), passarela é destinada pedestre e cadeirantes.

 

Apesar de ser uma cena comum em algumas cidades, a prática de passar com a moto em passarelas, calçadas e acostamentos é condenada pelo Código de trânsito Brasileiro (CTB). A questão é simples, os locais têm outras finalidades e não são destinadas ao tráfego de veículos. O comportamento coloca em risco a segurança de pedestres e até mesmo do condutor, que pode se machucar em um acidente.

 

Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclo faixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:

Infração – gravíssima;
Penalidade – multa (três vezes).

 

A Policia Militar já vem atuando sob essas irregularidades e a multa chega a quase mil reais a quem não obedecer a esse artigo.

 

Matéria: www.rotacomando.com.br