Voltar Publicada em 17/08/2021

Comissão de Segurança Pública convoca secretário da Sejus para esclarecer as providências tomadas em relação a fuga de presos em Ariquemes


Na manhã desta terça-feira (17), após tomar a conhecimento de fuga em massa no Centro de Ressocialização de Ariquemes, a Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Ismael Crispin (PSB) aprovou convocação para o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Marcus Rito, comparecer no próximo dia 24/08 às 08:30 horas, na comissão para prestar esclarecimentos.

Segundo o deputado Ismael Crispin, a comissão está preocupada com a população do município de Ariquemes. “Precisamos verificar o que de fato aconteceu e o que está sendo feito para que essa situação não ganhe mais força”, disse.

Dos detentos que não conseguiram fugir, três ficaram feridos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes. O delegado Rodrigo Camargo explicou que uma recontagem será feita no local, para verificar ao certo o número exato de fugitivos e pediu atenção da população. Segundo informações, desde a inauguração em 2017, ao menos 20 fugas já foram registradas no Centro de Ressocialização de Ariquemes.

Fonte: Assessoria