Matéria publicada em 30/06/2016 às 22:33:41

Visitas: 342

Cantor Léo Nascimento recebe Medalha do Mérito Legislativo

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene na manhã desta quinta-feira (30) e entregou Medalha do Mérito Legislativo ao cantor e compositor rondoniense Leandro Berg de Oliveira do Nascimento, conhecido popularmente como Léo Nascimento. A homenagem foi proposta pelo deputado Edson Martins (PMDB).


Durante a sessão, o parlamentar relatou como o conheceu, em Urupá, durante um show, afirmando considerar o cantor uma pessoa simples, que gosta da vida no campo, de pescar e andar a cavalo. “Parabéns e que Deus o abençoe em sua jornada”, destacou Edson Martins.


O deputado destacou a fé em Deus, a motivação e o apoio do público como fatos determinantes para levar o cantor sertanejo ao estrelato nos palcos de todo o País, “com bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, sempre valorizando suas raízes com humildade, carisma e seu jeito simples de ser. É um filho de Rondônia que orgulha seu Estado em todo o País”.


O cantor Léo Nascimento agradeceu a homenagem, afirmando que ninguém pode imaginar a emoção que ele sente, muito maior do que enfrentar 30 mil pessoas. “Meu coração está saltitando”, afirmou, acrescentando ser apaixonado por Rondônia e contando que, por ele, moraria no Estado.


Concluiu afirmando viver um grande momento em sua vida e para agradecer cantou música de sua autoria intitulada “Como Suspiro”, que faz parte da trilha sonora da novela Abismo da Paixão, do SBT.


História


O cantor Léo Nascimento é portovelhense, e ficou conhecido do grande público ao fazer um vídeo no qual canta sua decepção amorosa, postado na Internet, sendo visualizado por mais de 40 milhões de pessoas. Atualmente o cantor participa de cerca de 20 shows ao mês em todo o País, tendo já realizado turnê pelos Estados Unidos.

Antes de chegar ao estrelato, Leo Nascimento vivia nos canteiros de obras, trabalhando como ajudante de pedreiro. Após a exposição do vídeo, recebeu a oportunidade em vários programas de emissoras em rede nacional, levando consigo o nome de Rondônia.


A sua voz é comparada ao do seu ídolo, o cantor sertanejo Eduardo Costa, que gravou uma música sua, intitulada “Tatuagem”, que se tornou uma das mais pedidas nas rádios em todo o Brasil.

 

 

Fonte: ALE/RO - DECOM

 

Comente Pelo Facebook

©Copyright 2016 - Todos direitos reservados a
Rotacomando.com.br