Voltar Publicada em 27/02/2019

"Usuário posta mensagem ofensiva na página do Facebook da Polícia Civil de Rondônia, chamado os policiais de “verme”. Em seguida, é preso pela Polícia Civil de São Francisco do Guaporé/RO."


A Polícia Civil de São Francisco do Guaporé/RO, com apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde desta terça-feira (26/02/19), um jovem acusado de fazer uma postagem ofensiva na rede social Facebook, chamando a Polícia Civil de “verme”.O jovem Felipe de Jesus Gonçalves afirmou na página oficial do Facebook da Polícia Civil que: “não confiou em nenhum verme”, se referindo aos Policiais. Ao ser analisando a rede social do infrator fora possível verificar diversas postagens do jovem com armas de fogo, na qual ostentava os objetos ilícitos.  Ao tomar conhecimento da postagem, o Delegado de Polícia Civil do Estado de Rondônia Rondinelly Moreira Santos, Titular da 1º Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé/RO, ordenou que uma equipe de Policiais Civis localizassem imediatamente o jovem. 

 

Em uma rápida ação, os Policiais Civis com apoio da Polícia Militar realizaram buscas na cidade a fim de encontrá-lo, sendo este localizado em uma praça da cidade baixa do município. Diante disso, fora indagado a respeito da posse ilegal de arma, tendo o mesmo confessado a autoria do “post” e informando que a arma de fogo estaria em sua residência. Assim, a equipe de Policiais se deslocaram até a residência do infrator e feitas as devidas buscas foram localizados: 01 (um) arma de fogo de fabricação caseira, calibre .22 e diversos apetrechos para preparo de munições.  Diante disso, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé/RO onde fora lavrado auto de prisão em flagrante delito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, cuja pena poderá chegar até 03 anos de detenção.

 

Matéria: Assessoria