Voltar Publicada em 07/01/2017

Suspeito ligado ao PCC é preso em operação da Polícia Civil


A Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou nesta sexta-feira (6) uma operação para prender suspeitos que estariam fomentando o narcotráfico na região de Ariquemes, no Vale do Jamari. De acordo com o delegado regional, Rodrigo Duarte, a ação chamada de Carga Pesada iniciou há cerca de dois meses e resultou no cumprimento de cinco mandados de prisões e uma prisão em flagrante. O suspeito preso em flagrante é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

Conforme Rodrigo Duarte, as investigações começaram após a PRF de Ariquemes receber a denúncia anônima de que estaria havendo distribuição e comércio de entorpecentes no eixo da BR-364.

 

"Esses entorpecentes vinham de outra cidade, eram entregues naquele local e estariam sendo comercializadas nas proximidades do Posto da PRF. Eles realizaram diligências para verificar a procedência, onde chegaram a prender alguns usuários em flagrante com porções de drogas e, com base nisso, a investigação foi passada para o Núcleo de Inteligência (NI) da PC, onde os trabalhos ocorreram de forma integrada com a PRF", explica.

 

Após identificar os alvos da investigação, os policiais realizaram diversas diligências e campana para chegar até a qualificação de cada um dos suspeitos.

 

"Com o relatório confeccionado foi feito o pedido de quatro buscas e apreensões. Destas quatro buscas, uma pessoa foi presa em flagrante com drogas, munições e dinheiro e as outras três não obtiveram êxito no cumprimento do mandado", comenta Duarte.

 

Outra investigação foi desencadeada durante a operação Carga Pesada pela PC, decorreu de um inquérito policia e é voltada a uma quadrilha de narcotráfico com atuação no município. "Essa investigação não está relacionada à outra, mas também envolve o comércio de entorpecentes. Na quadrilha havia um dos suspeitos que seria batizado pelo PCC e durante os trabalhos pedimos o apoio da PRF, pois houve um momento de que a droga estaria passando pela BR-364", informou.

 

Nessa segunda investigação, o delegado relata que foram expedidos sete mandados de prisão preventiva, onde cinco deles foram cumpridos e um ainda poderá ocorrer até o final desta sexta-feira.

 

Os trabalhos da operação Carga Pesada ainda estão em andamento e os policias seguem as buscas para cumprir três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

 

Fonte: G1