Voltar Publicada em 23/07/2017

Polícia Militar em Santana do Guaporé prende procurado da justiça pela Interpol.


Na noite deste sábado (22), policiais militares do Distrito de Santana do Guaporé realizava barreira de rotina no posto fiscal da Sefin, que após abordagem em um veículo com duas pessoas concretizou-se na prisão do procurado da justiça, Edgardo Emerson Aguilera Pinto.

 

Edgardo Emerson é acusado de envolvimento de uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas que agia nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Pernambuco. A Polícia Federal por meios de investigações deflagrou a operação denominada Vasos de Ouro que foram expedidos 40 mandados judiciais pela justiça federal de Guajará Mirim/RO.

 

A quadrilha lavou mais de 48 milhões, através de pessoas físicas depositavam dinheiro na conta de pequenas empresas, que era fracionado em espécie e levado a Bolívia, retornando ao Brasil como drogas ilícitas e basteciam mercados consumidores aqui da região Norte e cidades do Nordeste.

 

Dos 40 mandados judiciais, ainda restavam seis a serem cumpridos que já constavam na lista de procurados da Interpol. Edgardo Emerson Aguilera foi o primeiro dos procurados pela justiça, a ser preso.

 

Matéria: www.rotacomando.com.br