Voltar Publicada em 04/07/2019

Entre Ji-Paraná e Ouro Preto - PM troca tiros com marginais do PCC na BR 364; Dois bandidos morrem e dois são presos


Uma guerra entre facções no interior do Estado resultou em troca de tiros com a PM e dois membros do PCC mortos durante o confronto com a Polícia. De acordo com o boletim policial, registrado na delegacia de Ouro Preto, a Polícia Militar recebeu informações anônimas no 190 que vários membros da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), havia saído da cidade de Cacoal com a intenção de fazer vários ataques à membros da facção rival CV (Comando Vermelho, no município de Ouro Preto do Oeste.

 

O ataque seria uma represália à morte de uma das lideranças do PCC, em Ouro Preto, que foi morta a tiros na noite da última segunda-feira, dia 01. Clique aqui e reveja a matéria.

 

Prontamente, os militares fizeram várias barreiras em pontos estratégicos e iniciaram uma rápida operação, abordando os veículos suspeitos.

 

Já por volta das 22h30, um jovem, conhecido no meio policial como “gordo”, identificado como Diego Pedro Ascacibas, foi baleado durante uma tentativa de homicídio que aconteceu na Rua Costa e Silva, onde quatro indivíduos em um veículo Golf, de cor prata, efetuou os disparos.

 

Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e quando uma Guarnição realizava patrulhamento na BR 364, se depararam com os bandidos em fuga. Ao avistar a viatura, um dos marginais apontou uma arma em direção aos militares e efetuou vários disparos. Neste momento, houve o revide à injusta agressão e o motorista do veículo Golf acabou perdendo o controle da direção, vindo a sair da pista e capotar em uma ribanceira.

 

Já com o apoio das outras Guarnições de Rádio Patrulha, os bandidos foram cercados e presos. Dois deles, sendo que somente um foi identificado como sendo Victor Gabriel de Paula Schneider, de 18 anos, morreram.

 

Os outros dois criminosos, identificados como Matias Vieira e Guilherme de Melo, foram presos com duas armas de fogo.

 

A dupla confessou a autoria na tentativa do homicídio e assumiram que pertencem à facção PCC. Todos os criminosos possuem diversas passagens pela polícia.

 

 

 

Matéria:www.comando190.com.br