Voltar Publicada em 10/08/2017

Delegacia em São Francisco do Guaporé tem novo titular


Nesta terça-feira (08/08), o Delegado da Polícia Civil Fred Matos, assumiu a titularidade da Delegacia de São Francisco do Guaporé, antes comandada pelo Delegado de Polícia, Leomar Gonçalves. É importante ressaltar que o novo Delegado era Policial Civil antes de assumir o cargo de Delegado de Polícia há um ano, contudo, tem uma vasta experiência no âmbito da Segurança Pública.

 

Fred Matos já trabalhou em Ariquemes, Buritis, Machadinho do Oeste e, por último, estava comandando a Unisp de Cujubim. Ao longo de sua carreira policial, participou de diversas operações, desarticulou associações criminosas, elucidou casos complexos, entre outros. Para o Delegado, um novo desafio lhe foi posto. “Estamos prontos para atuar em quaisquer situação que venha de encontro com o bem social, o objetivo é combater a criminalidade e garantir a paz na região”, disse Fred Matos. O Delegado da Polícia Civil e Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Arismar Araújo, participou da solenidade em São Francisco do Guaporé e revelou que a mudança faz parte da estratégia da instituição l.

 

Leomar Gonçalves, Delegado da Polícia Civil há pouco mais de um ano, também já esteve no quadro da instituição e, na oportunidade, irá assumir a Unisp de Cujubim. Leomar Gonçalves realizou um brilhante trabalho à frente da Delegacia em São Francisco do Guaporé, planejou e desenvolveu diversas ações na região, principalmente atuando no combate ao tráfico de entorpecentes, consequentemente diminuindo o índice de roubo e furto nesta localidade. Participou de duas grandes operações policiais e garantiu a apreensão de cerca de 40 kg de entorpecentes somente no ano que esteve comandando à referida Delegacia. Como Delegado ainda colaborou diretamente com o desenvolvimento do projeto de redução de inquéritos policiais, interagindo com Ministério Público e Poder Judiciário, possibilitando maior desenvoltura da Polícia Civil na atividade fim, investigação.

 

“Atuamos bravamente contra a criminalidade na região de São Francisco do Guaporé, saio daqui com a sensação de dever cumprido, agora, retorno a Regional que iniciei minha trajetória como Delegado, pois estive em Buritis antes de ir à São Francisco do Guaporé. Minha dedicação e empenho será ao município de Cujubim e adjacentes, trabalhando para combater quaisquer prática criminosa realizada nesta região”, finalizou Leomar.

 

 

Fonte: ASCOM