Voltar Publicada em 31/01/2019

Centro Cultural de São Francisco do Guaporé recebe nome em homenagem ao locutor Valmir de Souza


Uma emocionante solenidade marcou o momento de inauguração realizado sexta-feira (25), na presença de familiares, amigos do locutor Valmir de Souza e de autoridades locais e estaduais, entre as quais a prefeita Gislaine Lebrinha (MDB), que descobriu a placa de identificação do prédio, juntamente com o vice-governador Zé Jordan (PSL) e deputado estadual Lebrão (MDB), que ficou muito feliz pela homenagem ao amigo. 

 

"Valmir Batista de Souza, simplismente Valmir, foi o meu primeiro Locutor, nos acompanhou nessa trajetória política, participou de momentos importantes em nosso município desde o começo. Nada mais justo que essa homenagem que eterniza o seu nome", disse Lebrão. 

 

Falecido em fevereiro de 2016, em decorrência de uma doença de nome pancreatite aguda (inflamação do pâncreas), o locutor Valmir Batista de Souza foi escolhido para batizar o Centro Cultural por ter sido morador de São Francisco do Guaporé, um dos primeiros a trabalhar com locução de eventos no município. Para homenageá-lo, o vereador Jefferson, hoje presidente da Câmara de Vereadores, em 2017, juntamente com a prefeita Gislaine Lebrinha, aprovaram por unanimidade essa homenagem na Casa de Leis. 

 

O Centro Cultural Valmir Batista de Souza ficará a cargo da Prefeitura de São Francisco do Guaporé, idealizadora do projeto. As obras no local duraram aproximadamente 1 ano, investimento de emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp (MDB), buscado pela prefeita Gislaine. “Faltava algo assim em São Francisco. Estamos muito felizes por prestar essa homenagem ao nosso amigo Valmir", afirmou a prefeita.

 

Para Luiz Carlos de Souza, irmão de Valmir, foi algo inesperado. "Foi uma coisa inesperada, a prefeita Lebrinha, juntamente com o vereador Jefferson, nos deram essa honra. Eles nos convidaram e perguntaram se a gente aceitaria essa homenagem, que para nós seria um presente. Hoje, em nome de toda a nossa família, quero agradecer essa mulher pela gratidão que teve com o meu irmão e com a família Souza", disse Luiz, irmão de Valmir.

 

A prefeita informou que a homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. "O Valmir sempre foi um parceiro desse município, sempre fez parte, participando de todos os eventos culturais e políticos. Os vereadores deste mandato, fizeram requerimento e aprovaram por unanimidade essa homenagem", lembrou. 

 

"Ele sempre fez parte de todos os eventos desde o início de São Francisco do Guaporé. Nada mais justo que o Centro Cultural receber essa homenagem a ele", enfatizou a prefeita Gislaine Lebrinha, salientando que o morador deixou um grande legado para a locução de eventos em São Francisco do Guaporé, foi um dos melhores locutores do município.

 

Fonte: correiodovale