Voltar Publicada em 28/09/2016

Bebê de 4 meses fratura costela após ser agredido por apenado em Porto Velho


Um apenado do regime aberto foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (27), após agredir a filha de apenas quatro meses de idade no Bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho. Segundo narra o boletim de ocorrência, a PM recebeu solicitação para ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e verificar uma situação de lesão corporal, causada pelo próprio pai da vítima, de 26 anos. No local, a PM constatou que a criança estava com a costela fraturada e tinha outras lesões no corpo.

 

Aos policiais, a mãe disse que a criança passou a noite chorando com dores na região das costas e que flagrou o pai do bebê fazendo massagem com força nas costas dele. Na ocasião ela repreendeu o homem, mas decidiu levar a filha até a UPA somente nesta terça.

 

O laudo médico da criança apresentou hematomas na região dorsal, lesão de pele superficial e algumas fraturas na região da costela. "Nunca tinha acontecido antes. Foi a primeira vez que ele fez isso. Ele apertou com força minha filha, hoje de manhã a criança estava roxa", disse a mãe sem se identificar.

 

A médica disse à polícia que as lesões provavelmente vêm acontecendo há dias. O exame apontou que pelo menos duas costelas foram fraturadas e que a criança apresenta dificuldade para respirar. O bebê deve ser submetido a um procedimento cirúrgico nas próximas horas.

 

A criança também passou pelo Instituto Médico Legal (IML) e foi levada para o Hospital Infantil Cosme e Damião.

 

Após a denúncia do caso, o pai da criança recebeu voz de prisão e foi levado para Central de Flagrante, onde vai responder por lesão corporal. O homem encontra-se no regime semiaberto e responde por assalto a mão armada. Ele estava sendo monitorado via GPS pela tornozeneira eletrônica.

 

Fonte: G1