Voltar Publicada em 29/08/2016

Armados, integrantes da LCP invadem fazenda em São Francisco do Guaporé


Integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) armados e encapuzados invadiram uma fazenda na Linha 14, KM-20 em São Francisco do Guaporé. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocupação aconteceu no domingo (28), por volta das 13h30, quando três homens armados e encapuzados renderam as vítimas da fazenda Pai Herói.

 

Durante ação criminosa eles colocaram as pessoas ao todo seis pessoas, sendo três homens e duas mulheres e uma criança em um dos quartos da fazenda e exigiam a todo instante que entregassem as armas. Os reféns ficaram horas em meio esse clima de ameaças e por volta das 21h eles desocuparam a fazenda e avisou que as vítimas somente poderiam sair do quarto por volta das 04h. Com medo eles somente saíram por volta das 06hs da manhã desta segunda-feira (29). A crueldade dos marginais foi tanta que mataram um gato da fazenda a tiros. Eles estavam à procura do proprietário da fazenda. 

 

Na residência os criminosos reviraram tudo e quebraram um cofre que foi arrombado com o objetivo de encontrar armas. Os assaltantes levaram R$ 12 mil reais em dinheiro e um cheque no valor de R$ 3 mil reais, três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 28 e outra de cal. 20.


Mantimentos foram roubados e a todo instante ameaça as vítimas para que não olhassem no rosto dos membros do LCP. Além disso, foi levado um notebook, quatro celulares e um barbeador elétrico. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e no local comprovou a veracidade das informações. Os suspeitos prometeram retornar à fazenda caso não seja desocupado no prazo de cinco dias. 

 

Matéria: www.rotacomando.com.br