Voltar Publicada em 04/08/2019

11° BPM e 1° Pelotão Especial de Fronteira "Real Forte Príncipe da Beira" realizaram em conjunto a OPERAÇÃO ESCUDO


11° BPM/PMRO e 1° Pelotão Especial de Fronteira "Real Forte Príncipe da Beira" do Exército Brasileiro realizam em conjunto a Operação Escudo, iniciada no 31/07 até a madrugada de 04/08/2019.

 

A ação integrada se desenvolveu  no perímetro rural e urbano dos municípios de São Miguel do Guaporé e Seringueiras, com abordagens em barreiras móveis e fixas, no intuito de intensificar o combate aos crimes típicos de região de fronteira, como tráfico de drogas, armas e afins, contrabando e descaminho, e outros delitos como roubo e furtos de veículos.

 

As abordagens veiculares foram intensificadas com o apoio do Canil e NI do 11° BPM e Patrulhas do EB. Além do Comando e abordagem, uma equipe do 1° Pel de Fronteira, através da Ação Cívico Social - ACISO, prestou  relevantes serviços médicos e odontológicos a diversas pessoas da comunidade. Houve também combate aos crimes ambientais, como a pesca predatória e outros, restando alguns flagrantes.

 

A ação integrada é resultado da união entre as forças: Exército Brasileiro e Polícia Militar, que continuarão atuando em prol da segurança pública nesta área  fronteiriça do Estado de Rondônia de forma preventiva e repressiva, conforme acordado entre os Comandantes locais, diante dos resultados positivos.

 

Fonte: Assessoria/11ºBPM