Dois ocupantes de uma motocicleta ficaram feridos depois de bater a moto contra uma passarela e caírem na valeta da BR 429, no km 110 da marginal da BR em São Francisco.
O veículo perdeu o controle e só parou após destruir parte da passarela. No impacto, os ocupantes identificados como sendo W.T.A e uma menor de 14 anos sobrevoaram e caíram na valeta.
A Polícia Militar fazia patrulhamento nas imediações e se deparou com os ocupantes levantando a motocicleta no meio da passarela.
A Polícia Militar vem acompanhando um número elevado de acidentes envolvendo motocicletas de alta performance e tem fiscalizado e orientando os condutores desses veículos quanto as boas práticas de pilotagem, multando os que não respeitam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e retirando de circulação as motocicletas sem condições de rodar.
A orientação da PM aos motociclistas é que não ultrapassem os limites regulamentares da via (passarelas que são destinadas a pedestres e cadeirantes), usem vestimentas apropriadas, mantenham distância de segurança de outros veículos, não ultrapassem pela direita ou em cruzamentos em nível, redobrem a atenção, pois o motociclista é o mais frágil em um acidente envolvendo este tipo de veículo.
Fonte: Rota Comando