Voltar Publicada em 18/03/2020

Polícia Civil de São Francisco do Guaporé limita atendimento presencial a casos urgentes


A medida é uma resposta estadual da instituição no combate a COVID-19.

 

A POLÍCIA CIVIL, por meio da 1ª DP de São Francisco do Guaporé, em cumprimento ao exposto na Portaria 264 de 17 de Março de 2020 do Delegado Geral de Polícia Civil do Estado de Rondônia, comunica a toda a população desta cidade e de seus distritos que estabeleceu medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (Covid 19), suspendendo os atendimentos presenciais nas Delegacias de todo o Estado, exceto para casos urgentes.

 

Segundo o Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de São Francisco, Dr. Reinaldo Vicente dos Reis, ocorrências Policiais noticiando crimes de HOMICÍDIO E FEMINICÍDIO, ESTUPRO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO, ROUBO e FURTO DE VEÍCULO são consideradas graves e devem continuar sendo registradas imediatamente pela população.

 

"As prisões em Flagrante Delito, remoções de cadáver e perícias médico-legais, casos em que possa ocorrer perecimento da prova  e que exigem imediata interferência da Polícia Civil, bem como outros casos que serão analisados, resguardando as particularidades de cada caso, também poderão ser tomadas de imediato", disse o Delegado.

 

A POLÍCIA CIVIL informa que a Delegacia Virtual continuará registrando as ocorrências diversas 24 horas por dia através do site WWW.DELEGACIAVIRTUAL.RO.GOV.BR entre os dias 18 de Março a 01 de Abril.

 

Tais medidas foram adotadas em consonância com as recomendações dos órgãos estaduais e federais, para reduzir o fluxo de pessoas em Delegacias e demais ambientes, para que não haja a propagação e transmissão comunitária desta pandemia do COVID-19.

 

Nós da Polícia Civil não podemos ficar em casa, mas você pode. Faça sua parte nesta luta que é de todos nós.

 

Fonte: Assessoria/PCSFG