Voltar Publicada em 13/11/2020

AUTÔNOMOS - Escritor rondoniense lança livro sobre a exploração de vida fora da Terra


Quem nunca imaginou o futuro? A exploração do Homem no espaço? Robôs com aparência e discernimento humano? A Terra em colapso e a corrida para novos sistemas com possibilidade de vida? Parece cenas de filmes como Star Trek, Prometheus, Interestelar, entre outros, porém esse assunto faz parte de um livro de ficção científica de um rondoniense.

 

Morador da Cidade de Cacoal, Paulo Carvalho, despertou seu talento literário aos 14 anos de idade, inspirado em obras de J.R.R. Tolkien e Terry Goodkind, expandindo meus horizontes para Isaac Asimov, Frank Herbert, William Gibson, Robert Jordan e Robert Heinlein. Paulo atualmente possui formação acadêmica em Administração e hoje, cursa História.

 

Para o escritor que já lançou cinco livros, destes, quatro foram lançados como e-book, a literatura é uma das suas paixões e escreve dos mais variados gêneros. ” Ainda não defini meu espaço, escrevendo praticamente todos os gêneros de ficção da literatura. Gosto de animes, mangás, livros, games e sou músico – toco guitarra, teclado e contra – baixo. Atualmente, tenho me dedicado aos estudos e na minha formação profissional como escritor”, discorre Paulo.

 

Autônomos

Em seu quinto livro, sendo o primeiro impresso, Paulo Carvalho explora a ficção científica. Voltado para uma história ainda sonhada pelo ser humano em explorar novas galáxias, o autor brinca com as possibilidades do futuro da Terra e o alcance infinito da tecnologia .

O livro retrata a paixão da humanidade pelas estrelas, e que através da tecnologia quebrou as barreiras do espaço-tempo, cruzando as fronteiras do desconhecido. Entretanto, com a morte da maior estrela do sistema solar em que vivemos, o Homem passa a fazer uma corrida contra o tempo em busca de um novo lar. A história explora a genialidade de um cientista, o Doutor Markael Barnes, que foi capaz de criar uma máquina inovadora: uma autônoma, um robô com aparência humana e com a capacidade de aprendizado superior, na qual é chamada de Andrômeda. Através dela, Markel pretende desenvolver um plano em longo prazo para salvar a humanidade, aproveitando-se da imortalidade de sua criatura.

Para os amantes da literatura de ficção cientifica, ou sci-fi, como é conhecida, podem adquirir a obra de Paulo Carvalho através da Amazon em formato e-book ,ou adquirindo o livro físico através da Editora Flyve.

Seja você um autêntico nerd, geek, CDF ou apenas um amante de tecnologia, há de concordar que algumas obras literárias são essenciais para uma boa coleção – e alguns desses tesouros fazem parte do nosso gênero preferido: a ficção científica.

Também conhecido como sci-fi, o gênero surgiu no século XIX e aborda temas relacionados à ciência, direta ou indiretamente. Viagem espacial, viagem no tempo, vida extraterrestre e robótica são apenas alguns dos temas mais populares dentro deste gênero tão variado que agrada a uma imensidão de leitores.