Voltar Publicada em 02/04/2019

São Francisco do Guaporé- Movimento iniciativa dos Alunos cobram de vereadores reformas urgentes nas escolas municipais.


Nos alunos da escola representando os demais alunos da Escola Clodoaldo Splícigo ensino fundamental e ensino médio extensão pertencente a esta comunidade, estamos fazendo as seguintes reivindicações.

 

1)      Pontes em situações decadentes arriscando nossas próprias vidas.

2)       Outro ônibus pra não esperarmos entregar outra linha, pois enquanto entregam outra linha ficamos de 30 a 40 minutos aguardando.

3)      As centrais de ar da direção, secretaria e laboratório sejam retirados até que todas as salas de aula estejam funcionando, pois, as prioridades deveriam ser para os alunos e não para a gestão escolar.

4)      Merenda de qualidade para os alunos, cardápio semanal no mural para o acompanhamento.

5)      Acompanhamento da limpeza dentro das salas e quadra.

6)      Reforma e ampliação da escola onde o recurso aprovado pela câmara conforme fala do vereador Braz foi dita no grupo do WhatsApp Socorro Pro Clodoaldo “Nós votamos para a ampliação do Ronaldo R$600.000,00 e para a escola Regina 505.000,00” e em seguida ele disse “Votamos para o Clodoaldo R$ 135.000,00” e porque foi mandada só essa verba para a escola Clodoaldo sendo que as necessidades estruturais são muito maiores da escola Regina e Da escola Ronaldo.  Nos alunos exigimos que a reforma e ampliação da escola Regina e da Escola Ronaldo seja transferido para a reforma e ampliação a escola Clodoaldo Splícigo visto que a prioridade da escola Clodoaldo Splícigo e de sub emergência devido:

  • OS banheiros com situações precárias (Falta de iluminação, vasos sanitários, limpeza, pintura, torneiras, banheiros emundam;
  • Iluminação dentro das salas de aula, as pinturas, limpeza e gotejamento;
  • Sala de laboratório para as aulas de químicas, física e biologia;
  • Sala de computação com internet
  • Falta de internet para ter interatividade nas salas;
  • Falta de ar condicionado;
  • Sala de biblioteca;
  • Quadra de esporte situações precária;
  • Inundação do pátio por consequência de mal estruturação dos encanamentos;
  • Jogos interativo;

Hoje dia 01/04/2019 os vereadores Braz, Milton de Jesus e vereador Elias compareceram a escola Clodoaldo Splícigo para ouvirem aos alunos que aqui se manifestam e viram a situação que aqui se encontra a nossa escola.

Nos alunos fizemos o combinado que se em dois meses não começasse a reforma nos iriamos a se manifestar e nos apoiaram.