Voltar Publicada em 01/07/2016

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde (UBS) na área Rural de São Francisco do Guaporé.


A prefeitura de São Francisco do Guaporé inaugurou na tarde da última quinta-feira (30/06) uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural do município localizada, na linha 4 km 25 na Comunidade Santa Luzia.

 

 

A cerimônia de inauguração contou com a participação da prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha), do deputado estadual Lebrão, deputado federal Nilton Capixaba, pelo presidente da Câmara de vereadores Gerson Paulino, e os vereadores Milton de Jesus, Geferson dos Santos, Orlando Pinheiro, José Carlos, secretários municipais, profissionais de saúde e moradores da comunidade.

 

 

Durante a inauguração, a prefeita Gislaine foi muito cumprimentada pelos moradores da Comunidade Santa Luzia, e aproveitou o momento para destacar o trabalho desenvolvido pelo executivo municipal. Para a prefeita, UBS e o compromisso com as contas públicas são resultados de ações semeadas desde 2013, com um novo modelo de gestão capaz de conquistar os benefícios para a população, garantindo a eficiência e a aplicabilidade dos recursos financeiros. Nós olhamos para frente, trabalhamos para fazer a diferença na vida das pessoas, seja com a construção de escolas ou como hoje, com a inauguração desta UBS. Isso é o que nos motiva: trabalhar para melhorar a vida da população. “destacou a prefeita Gislaine”.

 

 

A nova UBS está de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e garante a prestação de serviço de saúde de qualidade e eficiência a mais de 400 famílias dessa comunidade. A UBS foi construída através de recursos do Ministério da saúde, no valor de R$ 327 mil. E contou com o apoio da bancada de deputados federais de Rondônia que foram os articuladores para a liberação do recurso junto a União.

 

 

O deputado Federal Nilton Capixaba, enaltecesse que é sempre bom participar dessas inaugurações na área de saúde. “É uma obra importante. O investimento de saúde sempre é válido, e abrir uma unidade de saúde mais perto da população é pensar no bem da população.”

 

 

O deputado estadual Lebrão, agradeceu a todas as pessoas envolvidas em mais essa conquista para a população de São Francisco do Guaporé. Uma obra importante para essa comunidade que  certamente só saiu do papel devido ao comprometimento de todos; Destaca o deputado.

 

 

Fonte: saomiguelinfoco.com.br