Voltar Publicada em 10/02/2018

Prefeito Mirandão planeja recuperar toda a malha viária vicinal de Costa Marques


O prefeito de Costa Marques, Vagner Miranda, o Mirandão está otimista com a possibilidade de alcançar mais uma vitória administrativa, a recuperação total da malha viária vicinal do município. Para isso conta com o apoio dos deputados José Eurípedes Clemente, o Lebrão e Laerte Gomes que juntos disponibilizaram através de emendas parlamentares mais de dois milhões de reais destinados á reabertura e recuperação das estradas vicinais e coletoras rurais.

 

Segundo o prefeito Mirandão, atualmente a secretaria de obras comandada pelo secretário Enéias Zangrandi está fazendo um trabalho nos pontos críticos visando manter a trafegabilidade da frota de transporte escolar, o escoamento da produção agrícola e evitando transtorno á população rural. Também fazendo um completo mapeamento de toda a malha municipal e já planejando uma ação acelerada de trabalho para aproveitar bem o período de estiagem.

 

Costa Marques tem sido alvo de atenção por parte dos deputados da região, já está disponível nas contas da prefeitura um recurso de mais de um milhão de uma emenda do deputado Lebrão  e mais novecentos mil em emenda do deputado Laerte ambos em fase final de licitação. Já a prefeitura se prepara para efetuar os trabalhos de colocação de pontes, pontilhões e bueiros além do cascalhamento em quase noventa por cento dos trechos recuperados, como contrapartida. Assim a equipe do prefeito Mirandão espera resolver em caráter definitivo o problema de estradas e acessibilidade no município.

 

prefeito disse que a equipe está preparada e a frota disponível quase toda em condições de trabalho, só faltando mesmo o momento propício quando as chuvas diminuírem para que os trabalhos sejam feito com qualidade. Também disse que com este problema resolvido ele retoma a batalha de recuperação econômica da municipalidade, renegociando débitos, parcelando dividas e honrando compromissos assumidos através de precatórios, para assim manter o município em adimplência e apto a receber um volume grande de recursos que já estão  praticamente empenhados e que irão certamente transformar o município em um verdadeiro canteiro de obras. Para tanto pede á população que tenha um pouco de paciência, pois os trabalhos estão sendo feitos, os recursos sendo buscados através dos governos estadual e federal e trabalhando para construirmos uma Costa Marques digna e progressista e plena de dias melhores.

 

Fonte: correiodovale