Voltar Publicada em 10/08/2021

Deputado Ismael garante 1.200 toneladas de calcário para produtores de Seringueiras

Parlamentar destacou que a ação está sendo realizada em parceria com a prefeitura e vereadores do município

SERINGUEIRAS – Na manhã desta sexta-feira (06), o deputado Ismael Crispin anunciou no município de Seringueiras a destinação de recurso para aquisição de 1.200 toneladas de calcário para ajudar no trabalho desenvolvido pelos agricultores da região. A demanda foi apresentada pelos vereadores Valcicleia, Tuti Sombra da Mata e Mario Cacian. O secretário de agricultura, Pedrão também esteve presente.

“A agricultura é a nossa principal bandeira de trabalho e sabemos que a adição de calcário ao solo é essencial para o trabalho dos nossos produtores pois, além de diminuir a acidez, fornece uma quantidade de nutrientes para as plantas, como cálcio e magnésio, evitando a toxidez do alumínio, ferro e manganês, que, em grandes quantidades, podem ser prejudiciais para as plantas”, esclareceu.

O deputado fez questão de ressaltar, que essa ação está sendo realizada em parceria com a prefeitura de Seringueiras e os vereadores parceiros. “Estamos alinhados com as demandas dos municípios e isso só é possível através dos nossos apoiadores. Continuaremos firmes, trabalhando por Rondônia e trabalhando por Seringueiras”, disse.

Segundo a vereadora, Valcicleia, esse calcário atenderá 240 produtores. “Logo em breve estaremos com os produtores para viabilizar a distribuição. Mais uma vez somos gratos pela atenção do deputado Ismael Crispin com o nosso município”, finalizou.

Fonte: Laila Moraes – ALE/RO