Voltar Publicada em 05/08/2021

Coordenadores de projetos turísticos da SETUR e SEOSP se reúne com lideranças de Costa Marques – RO


A comitiva formada pelo Coordenador de Projetos da SETUR, José de Anchieta, e as arquitetas do DER e da SEOSP, Maysa Regina e Renata Bonelli, Marcelo da Silva Assessor da SETUR, foram recebidos pelo vice-prefeito de Costa Marques Cláudio Xavier que representou o prefeito Vagner Miranda (Mirandão), também pelo  Secretário  Municipal de Turismo Cassiano de Souza, adjunto Feitosa, Primeira dama e Secretária de Ação Social Kréfia Miranda, logo pela manhã do dia 04 de agosto onde participaram de uma reunião para debater as ações em implantação e projetos futuros para gerar desenvolvimento ao turismo de Costa Marques, além de falar sobre a importância da demarcação para o inicio da exploração turística no município.

O municipio de Costa Marques no Vale do Guaporé, tem como ponto principal de turismo o Real forte Príncipe da Beira, Rio Guaporé e outros lugares que já são visitados por milhares de turistas de Rondônia e de todo país.

Plano

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), com recursos do Fundo de Investimento e Desenvolvimento Industrial do Estado (Fider) e parceria com Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), implementará na capital e municípios placas de atrativos turísticos que indicam aos usuários da via os locais que podem dispor de pontos existentes, orientando sobre sua direção ou identificando os locais de interesse para visitação.

O investimento da contratação das placas turísticas é de R$ 655.650 mil. Com recurso do Fider, o projeto passou por aprovação pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Regional (Conder), além da aprovação e confecção das peças através do DER.

Serão distribuídas entre Capital e mais 21 municípios do Estado o total de 484 placas, em três modelos diferentes (quadrada, retangular e tóten), que foram extraídas do Manual do Guia Brasileiro de Sinalização Turistica, do Ministério do Turismo.

“O guia é uma referência para todos os estados brasileiros, e serve para padronizar e nortear quem quer fazer este tipo de projeto, então utilizamos esse guia para que a gente não caia no erro de fazer algo fora do padrão, até porque precisamos de padronização, porque essa é a primeira vez que o Estado faz um projeto de sinalização turística, então escolhemos fazer dentro dos moldes do que a gente quer”, explicou Anchieta.

“As placas refletem o interesse do governador, coronel Marcos Rocha, em querer desenvolver turisticamente o Estado. O próximo passo depois disso, é trabalhar no plano de sinalização turística, isso tudo é uma inovação pro Estado de Rondônia, pois não é comum encontrarmos placas de turismo nas BRs, nos municípios, e isso é o princípio, é o início de um grande trabalho que vai gerar frutos e também estruturação para as empresas que trabalham no setor, gerando emprego, renda e consolidação no turismo do Estado”, enfatizou o superintendente.

A ordem de serviço para a empresa já foi dada, que deve começar a executar e  entregar no tempo hábil, as placas devidamente instaladas.

 

 

Fonte: Da redação Correio do Vale com informações de SETUR; Fotos: Wilson – Assessor/PM