Voltar Publicada em 12/10/2016

VIDEO - PM e PC apreendem drogas e desarticula quadrilham que atuava em Ji-Paraná


Mais uma quadrilha foi desarticulada durante uma ação em conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, no 1º Distrito de Ji-Paraná. No local onde vários indivíduos se reuniam para planejar ações criminosas, os policiais apreenderam cerca de 02 Kg de Maconha, 100 gramas de Crack e munições de calibres 32 e 9mm. Nove pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia e três acabaram flagranteados pelo delegado plantonista.

 

De acordo com a Polícia, o Núcleo de Inteligência do 2º Batalhão recebeu várias denúncias dando conta que ex-presidiários estavam frequentando uma casa, na Rua Rio Madeira, no bairro Bela Vista, e que na tarde desta segunda-feira (10), dois jovens foram vistos negociando entorpecente no meio da rua.

 

Com o apoio do SEVIC da 1ª DP, Canil e Guarnições de Rádio Patrulha, o local foi cercado e durante uma busca pela casa do Matheus Borges Melo Neves, de 18 anos, foram encontrados atrás de um sofá, duas porções de Maconha e Crack. Dentro de um colchão, os policiais encontraram seis munições de calibre 32 e duas de 9mm.

 

Matheus falou aos policiais que a droga e as munições pertence ao seu amigo Ascânio Sebim Gomes, de 21 anos, que estava dormindo temporariamente em sua residência. Por sua vez, Ascânio negou a propriedade da droga e assumiu apenas as munições.

 

No quintal da casa de Matheus, a Polícia Militar Ambiental encontrou diversos galos de brigas que estavam sendo mantidos em cativeiro, sem as mínimas condições de higiene. Também foram encontrados materiais usados em “rinhas” de galo. As aves foram recolhidas e todo o material apreendido.

 

Já na casa ao lado, o cão farejador do CANIL acabou detectando um odor de substância de entorpecente vindo da área. Durante uma busca pelo local, os policiais acabaram encontrando uma sacola contendo cerca de 02 Kg de Maconha, escondida debaixo da varanda.

 

O proprietário da casa, identificado como Fabiano Pereira de Paula, de 19 anos, negou ser o dono da droga e apontou seu vizinho como sendo o culpado pela sua prisão.

 

Na frente das casas, a Polícia abordou mais cinco indivíduos, entre eles, dois ex-presidiários. Com um deles, identificado como Tiago Campos de Andrade, os policiais encontraram um papelote de Crack.

 

Diante da situação, todos os envolvidos nesta ocorrência foram conduzidos para a delegacia de polícia e apresentados à autoridade de plantão, onde as pessoas de Ascânio, Matheus e Fabiano, foram flagranteados por diversos crimes.

 

 

Fonte: comando190