Logo após o cumprimento do mandado de reintegração, dois ônibus lotados com integrantes da LCP, que invadiram a Fazenda Santa Aline mediante terror e destruição no meio do ano, saíram da invasão direto para a Delegacia de Polícia Civil, em Ji-Paraná, mas ninguém ficou preso.
Segundo a delegada plantonista, ficou impossível individualizar quem poderia ter lançado fogos de artificio e coquetel “molotov” em direção à guarnição da Polícia Militar, conforme as imagens do vídeo acima.
A delegada também salientou que a princípio, o dolo dos agentes era apenas resistir à ordem de reintegração de posse e não tirar a vida de policiais. Os conduzidos foram ouvidos e foi lavrado apenas “TC”, Termo Circunstanciado, pelos crimes de Resistência e Desobediência, ficando compromissados a comparecer no JECRIM posteriormente.
Todos os invasores retirados da área invadida foram conduzidos para a delegacia. Alguns conseguiram fugir pela mata, mas já foram identificados e a qualquer momento poderá ocorrer novas prisões.
Assista ao vídeo: