Voltar Publicada em 12/04/2020

VÍDEO - Confusão em estabelecimento comercial, comerciante é acusado de agressão após reclamação sobre preço de gás abusivo em São Francisco do Guaporé.


O "YouTuber" Antônio Itanael Godoi de Oliveira , conhecido popularmente por "TONZINHO" famoso por um canal que reivindica direitos da população na cidade de São Francisco do Guaporé.  Procurou a redação do site Rota Comando para desabafar sobre uma agressão sofrida por um comerciante na manhã deste ultimo sábado (11). Segundo "TON", teria ido ao estabelecimento comercial questionar sobre o preço abusivo de uma botija de gás. Sobre os fatos, "TONZINHO" diz que procurou o proprietário do estabelecimento comercial de revenda de gás localizado na Rua Tiradentes com intuito de questionar sobre a venda de uma botija de gás ocorrida no ultimo dia 04 do corrente mês, que valores poderiam está em desacordo com o cobrado  no comercio local.  

 

A  suposta vítima, a dona de casa, Nelci Emilia de 56 anos teria  ligou para o estabelecimento comercial solicitando a entrega de uma botija de gás em sua residência. Após adquiri a mercadoria junto ao entregador, Nelci conta que não recebeu nenhum comprovante fiscal que comprovasse o valor da mercadoria em questão.

 

Passado aproximadamente oitos dias do corrido da compra, onde a dona de casa acreditaria que tal importância seria a justa, Nelci teve uma decepção ao descobriu que uma vizinha adquiriu uma botija com as mesmas especificações de 13 kG por uma  importância menor corresponde a  noventa reias, indignada com o possível abuso,  comunicou  Tonzinho. No entanto, o "YouTuber" realizou pesquisas em outros estabelecimentos comerciais do mesmo gênero e comprovou que de fato a frequência de venda junto a esse comercio dessa forma poderia esta´sendo injusta e desproporcional a realidade dos demais.

 

Sobre a revindicação, "TONZINHO" em contato com o proprietário do estabelecimento comercial, pediu autorização ao responsável para realizar filmagem, onde gostaria de tirar algumas duvidas sobre valores que possivelmente estariam sendo cobrado com preços abusivos sobre os botijões, dessa forma não justificando tais cobranças caracteriza crime de economia popular.  O proprietário do estabelecimento não autorizou as tais imagens, para que "TONZINHO" prosseguisse na entrevista. "TONZINHO"  diz que mesmo respeitando o pedido do comerciante,  teve seu aparelho celular seguro depois de ter sido agredido com empurrões. Depois disso, "TONZINHO"  acionou a Polícia Militar que registrou uma comunicação de ocorrência de vias de fatos.

 

Matéria: www.rotacomando.com.br