Voltar Publicada em 26/02/2021

Suspeita de Falsificação - Senhor de 69 anos descobre que lote assistido pelo INCRA em Costa Marques está em nome de terceiros.


 

Um caso de inconformismo por parte de um senhor de 69 anos que descobriu que o lote denominado São João situado no lote 01 da gleba do setor 13 ao qual seria de sua posse definitiva através do título provisório e prévio de codificação SGCSN, CONFOR OF N°0015/5 ° SC / 0066/85 pelo próprio INCRA na cidade de Costa Marques no interior de Rondônia, já está em nome de terceiros.

 

 A vítima Francisco Bonifácio Castelo Branco morador fixado nessa propriedade desde a época dos anos 70, espera a documentação original desde a data de 28/01/1985 que seguiria a identificação de n° 232.2.04/4. 405 pelo próprio Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o qual tornaria realidade o sonho de um simples agricultor que trabalhou por anos dentro dessa propriedade e por fim depois de todo sofrimento descobrir que seu sonho não lhe pertencia mais.  

 

No intervalo do ano de 1991 a 1994, o agricultor Francisco Bonifácio teve que se ausentar para tratamento familiares, onde ficou a maior parte desse tempo na cidade de Costa Marques ficando temporariamente ausente dessa propriedade.  Meio, ao tempo que também esperava a documentação definitiva chegar em sua posse teve uma surpresa desagradável em descobrir que a propriedade já estava em nome de outros envolvidos.

 

Após levantamentos documentais, o senhor Francisco procurou o cartório e descobriu uma possível falsificação de transferência do lote.

 

Francisco Bonifácio está passando por dias difíceis que lhe estão tirando o sono, uma pura injustiça e pede que chegue ao conhecimento do INCRA, órgão que lhe deu a posse definitiva do bem, para esclarecimento se é de conhecimento tal transferência junto ao órgão.

 

 

Matéria: www.rotacomando.com.br