Um caso de inconformismo por parte de um senhor de 69 anos que descobriu que o lote denominado São João situado no lote 01 da gleba do setor 13 ao qual seria de sua posse definitiva através do título provisório e prévio de codificação SGCSN, CONFOR OF N°0015/5 ° SC / 0066/85 pelo próprio INCRA na cidade de Costa Marques no interior de Rondônia, já está em nome de terceiros.
A vítima Francisco Bonifácio Castelo Branco morador fixado nessa propriedade desde a época dos anos 70, espera a documentação original desde a data de 28/01/1985 que seguiria a identificação de n° 232.2.04/4. 405 pelo próprio Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o qual tornaria realidade o sonho de um simples agricultor que trabalhou por anos dentro dessa propriedade e por fim depois de todo sofrimento descobrir que seu sonho não lhe pertencia mais.
No intervalo do ano de 1991 a 1994, o agricultor Francisco Bonifácio teve que se ausentar para tratamento familiares, onde ficou a maior parte desse tempo na cidade de Costa Marques ficando temporariamente ausente dessa propriedade. Meio, ao tempo que também esperava a documentação definitiva chegar em sua posse teve uma surpresa desagradável em descobrir que a propriedade já estava em nome de outros envolvidos.
Após levantamentos documentais, o senhor Francisco procurou o cartório e descobriu uma possível falsificação de transferência do lote.
Francisco Bonifácio está passando por dias difíceis que lhe estão tirando o sono, uma pura injustiça e pede que chegue ao conhecimento do INCRA, órgão que lhe deu a posse definitiva do bem, para esclarecimento se é de conhecimento tal transferência junto ao órgão.
Matéria: www.rotacomando.com.br