Voltar Publicada em 29/08/2021

Servidores públicos são rendidos por criminosos e caminhonete da IDARON é atravessada para a Bolívia


Uma caminhonete pertencente a frota do Governo do Estado (Idaron) foi atravessada para o país boliviano, após criminosos renderem dois servidores que estavam a serviço e chegavam a um hotel na noite desta quinta-feira, 26, em Guajará-Mirim/RO. 

Segundo informações obtidas pelo O Mamoré, os servidores de 35 anos que residem em Porto Velho/RO, estavam jantando e por volta de 22h quando retornavam com o veículo Hilux, de cor prata, placa NDI 1633, do Idaron, para o local onde estavam hospedados, foram surpreendidos por dois homens, um deles armado.  A dupla entrou no carro e obrigou o servidor que dirigia o carro a seguir pela Estrada do Palheta na direção do Hotel Pakaas. Nas proximidades da entrada do hotel um terceiro criminoso aguardava a dupla, uma bicicleta foi guardada na carroceria do veículo.

O servidor foi mandado entrar em um ramal próximo ao hotel, ali foram obrigados a descer e com as mãos presas com lacres. Os aparelhos celulares das vítimas, um notebook e R$ 52,00 foram levados, enquanto as vítimas ficaram na mira de um assaltante, os outros dois seguiram sentido balneário do Célio e cruzaram o veículo para a Bolívia.

Passado algum tempo, por volta de 23h30min o assaltante que estava com as vítimas saiu de bicicleta e os largou, as vítimas andaram até as proximidades da Comara quando conseguiram pedir ajuda e acionar a Polícia Militar já durante a madrugada desta sexta-feira, 27. Policiais civis, militares e do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF) estão investigando o caso.

Fonte: O mamoré