Por volta das 15h55, desta quarta-feira (03), a Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma ligação dando conta que dois elementos haviam acabado de roubar um sitiante na Linha 07, KM 03, na Zona Rural de São Francisco do Guaporé.
A vítima ainda informou que a dupla chegou a pé na residência pedindo um copo d'água e ao serem atendidos, foi surpreendida por um dos elementos, que de arma em punho, anunciou o roubo. Os criminosos levaram uma motocicleta Honda Bros 150, de cor vermelha, 01 notebook, 01 espingarda calibre .32 e várias jóias.
Diante das informações, as guarnições começaram a patrulhar as imediações. Próximo ao KM 140, na BR 429, a Guarnição composta pelo SD PM Rudimar e SD PM Domingues, acabou se deparando com os suspeitos em fuga. Ao avistarem a polícia, os criminosos atiraram várias vezes contra a viatura. Houve troca de tiros e um dos suspeitos conseguiu fugir, embrenhando-se na mata.
Jefferson de Moura Maia foi imobilizado e preso. Ele confessou a participação no roubo ao sitiante e delatou seu comparsa como sendo a pessoa de João Batista de Almeida, foragido da comarca de Ji-Paraná.
Com o apoio de Policiais Civis do Sevic e de alguns Policiais Militares que estavam de folga, a área foi cercada e as equipes aguardaram o dia amanhecer para continuar as buscas. Por volta das 09h00 de hoje (04), os policiais abordaram um ônibus intermunicipal, que se deslocava de São Francisco para Seringueiras, e localizaram o suspeito. Ele ainda tentou pular a janela, mas foi contido e preso.
Com ele, os PM's encontraram um revólver calibre .38, com 05 munições intactas e mais 07 em seu bolso e alguns objetos levados da vítima.
Na delegacia, a dupla confessou o roubo e também um outro, onde na ocasião levaram uma motocicleta CB 300, de cor amarela, ocorrido na semana passada no município de Ji-Paraná. A polícia informou que esta motocicleta já foi recuperada, em Costa Marques.
Matéria: www.rotacomando.com.br