A Polícia Militar continua reforçando o policiamento na área rural da região do Vale do Guaporé na 429, e desta vez a atuação aconteceu no trecho entre Seringueiras e São Francisco, através da Operação Patrulha Rural. Com incremento de efetivo e viaturas, a operação é desenvolvida pela PM visando a redução e combate aos delitos, contrabando, descaminho e principalmente invasões em fazendas.
Particularmente, na região do vale do Guaporé e na fronteira com a Bolívia, coordenada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira sediada em São Miguel do Guaporé através do 1° Tenente Pazinato, destacando-se em ser uma Polícia Militar atuante no combate a criminalidade, com vários resultados positivos em recuperação de veículos furtados e roubados e na apreensão de entorpecentes. Com uma abrangência de cinco municípios e um distrito: Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Distrito de São Domingos do Guaporé e Costa Marques.
No final da tarde desta ultima terça-feira (28), mais duas apreensões concretizadas pela patrulha rural, após uma barreira móvel na ponte do Manoel Correia: logrando êxito na abordagem de um veiculo Hilux de placas NEF 1209, com dois ocupantes foram encontrados: uma maleta de pistola 380 taurus, uma carregador de pistola e dois coldres.
já segunda apreensão, em um veículo modelo GOL de placas NCT 9814 com dois indivíduos, a polícia encontrou um tablete de porção com aproximadamente 10g de maconha, um pacote de papel de seda utilizado para enrolar a substancia e mais a importância de quatrocentos e vinte e dois reais. As duas ocorrências foram registradas na Polícia Civil em São Francisco do Guaporé.