Voltar Publicada em 04/07/2016

Praça Municipal é frequentada por menores infratores e vendedores de droga, gera insegurança para população


 

Devido a grandes aglomerações de jovens, a praça municipal no bairro alto alegre, vem tornando palco de atuação de menores infratores e traficantes, bem como de usuários de drogas e bebidas alcoólicas. Tais "encontros" vem ocasionando diversos infortúnios, dentre eles, o medo constante da população local de frequentar e participar de eventos de entretenimento de shows e espetáculos que poderiam ocorrer, tirando o principal objetivo que era trazer as famílias para participarem do momento de distração, lazer e cultura neste local começa a provocar uma sensação de insegurança a frequentadores e vizinhos da região.


Além de danos e destruição em postes, bancos e na quadra de esporte que está praticamente destruída pelos os infratores, deixando a inutilizada para o meio social devido à destruição do patrimônio.


O que era pra ser convívio familiar, passa a ser local de baderna e algazarras com som automotivos e menores infratores envolvidos com furtos e outros delitos, deixando a população preocupada com a situação de preservação da ordem pública.


Fatos de crimes já foram registrados, crianças em situação risco e até uma tentativa de estupro contra uma menor de apenas onze anos que no momento frequentava a praça sendo salva por populares que presenciaram o crime, e que por revolta e indignação houve um linchamento coletivo contra o acusado onde foi salvo pela polícia militar que conteve os populares e evitou outro crime.


A população pede ajuda das autoridades competentes para resolver o problema do vandalismo e a retirada desses menores que na maioria das vezes, estão acompanhado de maiores, onde estes menores podem estar participando de consumo de bebidas e substancia entorpecentes e furtos na cidade.

 

Matéria: www.rotacomando.com.br