O Corpus Christi é um feriado nacional no qual ocorrem as festividades religiosas da Igreja Católica, com o intuito de comemorar a eucaristia e a comunhão do corpo e sangue de Jesus Cristo. Basicamente, Corpus Christi significa “corpo de Cristo”. A celebração da data ocorre sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, relembrando a quinta-feira santa em que Jesus criou a consagração da eucaristia.
Na manhã deste feriado, no município de Ji-Paraná, um Policial Militar que estava de folga, entrou na Rua Das Pedras com seu veículo Saveiro, de placas NBF9687 e invadiu uma área que estava isolada com cavaletes da AMT. Visivelmente embriagado, o policial, identificado como Iago Beccária Santos, começou a praticar direção perigosa naquele local, colocando em risco a vida de dezenas de fiéis que confeccionavam os “tapetes” para a celebração do feriado.
Em seguida, o militar começou a destruir alguns desenhos com seu veículo, executando manobras perigosas na via.
O motorista foi abordado pelos populares e imobilizado até a chegada da PM. Dentro do veículo, os PM’s encontraram um litro de vodka lacrado e uma garrafa pet de energético.
Ao ser conduzido para a delegacia, o Policial Iago Beccária negou a se submeter ao teste de bafômetro, mas admitiu que havia ingerido bebida alcoólica.
Nas redes sociais, o caso repercute como “Intolerância Religiosa”. Muitos fiéis repudiaram a ação do militar.
Logo que recebeu a notícia, o Comando do 2º Batalhão determinou que uma comissão, formada por Oficiais da PM, apure os fatos.
Confira a entrevista do Delegado plantonista que fala sobre o caso:
Matéria: comando190.com.br