Na madrugada desta sexta-feira (22), uma guarnição da polícia militar em patrulhamento pela Avenida São Francisco setor da cidade baixa, avistou de longe um elemento transitando pela rua, onde o mesmo carregava alguns objetos, este percebendo o farol da viatura adentrou rapidamente num quintal de uma residência e se escondeu.
Ao aproximarmos da residência, avistamos um outro elemento chegando no portão dessa mesma residência, como se estivesse procurando por alguém nessa residência.
Os dois elementos foram abordados e identificados como não moradores dessa residência.
O elemento identificado por Willian Ricardo Lopes (o jamaicano), já havia dispersado os objetos no quintal baldio ao lado da casa. O proprietário da casa foi chamado e antes de abrir a casa foi até o banheiro e bateu a tampa do vaso e esqueceu de dar descarga.
A polícia conversou com o proprietário, sobre os indivíduos que foram encontrados entrando no quintal, se ele tinha conhecimento sobre o que eles estavam fazendo naquela hora da madrugada. Disse que os conhecia de vista, mas não sabia informar nada.
O proprietário perguntou se a polícia estava desconfiado de alguma coisa que poderia está acontecendo em sua residência. Prontamente os policiais perguntaram sobre os objetos que o jamaicano carregava, se por um acaso não estariam no interior dessa residência. Aqui não, respondeu o proprietário e convidou a polícia a entrar na casa.
Na residência havia vários objetos, inclusive no forro da casa com o alçapão aberto, já foi avistado uma centrifuga escondida onde o proprietário não sabia informar sobre o objeto, dizendo não é meu. Dentro do banheiro, mais precisamente no vaso sanitário uma substancia do tipo entorpecente jogada e espalhada sobre o vaso, sendo retirada alguns pedrinhas dessa substancia, onde o proprietário também não tinha conhecimento, acredita que alguém tenha jogado no momento que esteve ausente.
Devido a vários furtos que vem ocorrendo na cidade, e por vários objetos que foram encontrados sem procedência, inclusive um escondido no forro, os mesmos foram apreendidos juntamente com a droga encontrada no vaso.
A polícia militar informa que vários objetos entre receptores, aparelhos DVDs e máquinas de lavar e centrifugas estão na delegacia, caso alguém tenha sido vítima de furto procure a DP para possível reconhecimento.
Depois de registrado a ocorrência na delegacia, será aberto um inquérito policial sobre a culpabilidade e envolvimento dos conduzidos sobre os objetos e a droga.
Matéria: www.rotacomando.com.br