Voltar Publicada em 25/03/2022

Polícia Civil prende jovens que participaram de roubo na casa de policial civil na capital


18 horas, Este foi o prazo que a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA, levou para prender dois suspeitos e recuperar partes dos os objetos que foram levados durante o roubo na residência de um policial civil, havendo restrição de liberdade das vítimas, ocorrido na madrugada de terça-feira (22) no bairro Três Marias em Porto Velho.

As vítimas foram surpreendidas pela ação de três criminosos que chegaram de arma em punho, anunciaram o assalto e as mantiveram em cárcere privado por horas sob violência psicológica. Os ladrões fugiram levando o veículo(Ford Ecosport) da família e diversos objetos: televisores, tênis, celulares, joias, eletrodomésticos, dentre outros.

A rápida e eficiente ação dos policiais da especializada, sob a coordenação do delegado Alessandro Moray, com apoio de policiais de outras unidades, resultou na prisão de Clemesson da Silva Rocha, 24 anos e Eduardo Henrique Tavares Gonzales, 19 anos, no início da tarde desta terça-feira. A dupla foi identificada e reconhecida pelas vítimas como sendo os autores da ação criminosa.

Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC da DERFRVA também recuperaram o veículo da família e parte dos objetos roubados. Os suspeitos foram e encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

O delegado Alessandro Moray e sua equipe tem realizado papel de destaque no combate a estes crimes na capital. A autoridade policial determinou a divulgação das imagens dos infratores para o reconhecimento de outros roubos praticados pelo grupo criminoso, bem como em razão da manutenção da ordem pública e proteção da sociedade portovelhense.

As investigações continuarão com objetivo de localizar o terceiro envolvido na ação criminosa, pois ainda constam que está faltando uma pistola e dois coletes balísticos e poderam está com esse terceiro indivíduo que já foi inclusive identificado, porém, continua foragido e agora é questão de tempo para que a Polícia possa efetuar a sua prisão.

   

 

Fonte: O Observador