Voltar Publicada em 24/11/2021

Polícia Civil e PM deflagram operação para evitar invasão de terras e outros crimes em São Francisco do Guaporé


Polícia Civil e Polícia militar deflagram operação para evitar invasão de terras e outros crimes em São Francisco do Guaporé.

Nas primeiras horas desta quarta-feira a polícia militar montou diversas barreiras nas imediações das linhas que dão acesso ao Parques Estadual Serra dos Reis e conseguiu conter uma tentativa de invasão naquela localidade.

Foram abordados diversos veículos com lonas, barracas, mantimentos e outros apetrechos para montarem um acampamento nas imediações da reserva e fazendas próximas.

A ação começou no dia anterior com uma ação de inteligência da polícia civil que conseguiu identificar local e horário da invasão e também o nome de alguns líderes e a informação fora repassada para polícia militar que procedeu a parte operacional e evitou a invasão e todos os outros problemas derivados de acampamentos d que sem terras promovem como desmatamento ilegal, furtos de bem agrícolas e gados dos vizinhos, extorsões, assassinatos a organização criminosa.

Durante as abordagens um dos líderes fora preso em flagrante pelo porte de arma de fogo e foi entregue na delegacia local onde o Delegado Reinaldo Reis confirmou a prisão e o indiciou pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada, e tentativa de esbulho possessório.

Todas as pessoas que tentaram participar da invasão frustada foram devidamente identificadas e responderão pelos crimes associação criminosa e tentativa de esbulho possessório. Preso. R.N. de O. 35 anos. 

 

Fonte: Rol News