A Polícia Civil da cidade de Nova Brasilândia do Oeste, na manha desta sexta feira, 11 de novembro de 2016, desencadeou uma operação que resultou na prisão de três indiciados por envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 24 de setembro de 2016.
O Serviço de Investigação da Polícia Civil (SEVIC), composto pelos Agentes de Polícia Eduardo, Félix, Tatiane e Gidenoni, após um árduo trabalho de investigação, logrou êxito em identificar os executores do homicídio da pessoa de Fábio Faben. Durante as investigações, a SEVIC identificou os indivíduos, sendo que, em razão da elevada periculosidade dos indivíduos, nenhuma testemunha se prontificava a depor, apesar do SEVIC já ter conhecimento de que teria havido testemunha presencial do homicídio.
Com o avançar das investigações, as testemunhas se encorajaram e decidiram depor. Juntamente com o depoimento das testemunhas, houveram vários outros elementos de informação que formaram a convicção de que os indivíduos identificados teriam envolvimento na morte de Fábio Fabem.
Logo no início da manhã deste dia 11 de novembro de 2016, as Polícias Civil e Militar, sob o comando do Delegado Flaviano e Tenente Jeferson Pires, cumpriram as prisões de Ademilson Gonçalves, vulgo “Duda” e Oseias Cavalcante. Toda operação contou com os Policiais Civis Eduardo, Félix, Gideoni, Tatiane e Haroldo, bem como os Policiais Militares CB PM Tatiane, CB PM Freire, SD PM Jonas, SD PM Demarc e SD PM M. Leandro.
Após o cumprimento das primeiras medidas, os Policiais Civis Eduardo e Félix continuaram na diligência no intuito de localizar o outro terceiro indivíduo que também teve a prisão decretada pelo Juiz de Direito. Aproximadamente às 13:30 horas da tarde de hoje (11-11-2016), os APC Eduardo e Félix capturaram o terceiro indivíduo, identificado como Rafael Souza Macedo.
Ao ser questionado sobre o caso, o Delegado Flaviano que atualmente responde pela UNISP – NBO/RO, afirmou que no homicídio houve o envolvimento direto de Ademilson Gonçalves e Rafael Souza Macedo. A pessoa de Oseias Cavalcante teria arquitetado a morte de Fábio Faben. Segundo o Delegado, as medidas foram decretadas pelo Exmo. Sr. Juiz de Direito Eduardo Rodovalho, que respondia pelo plantão judicial regional.
O Delegado ainda ressaltou o integral apoio do Ministério Público do Estado de Rondônia, na figura do Exmo. Sr. Promotor de Justiça Victor Ramalho que não mediu esforços para que as medidas judiciais fossem decretadas. Ainda, agradeceu ao incondicional apoio da Polícia Militar, por intermédio do Comandante do Policiamento Ostensivo de Nova Brasilândia do Oeste, 1º TEN PM Jeferson Pires, o qual contribuiu para o cumprimento das medidas judiciais. Os indivíduos agora se encontram presos temporariamente, aguardando o deslinde da investigação policial.
Fonte: Assessoria