As dificuldades encontradas para a apuração dos crimes contra o patrimônio são um desafio para os operadores da segurança pública em todo país. Na cidade de São Francisco do Guaporé/RO os desafios são ainda maiores devido ao acesso rápido ao país vizinho (Bolívia).
Neste contexto, o rápido inicio da investigação nos crimes de furto torna-se o principal diferencial para a recuperação dos objetos subtraídos e a responsabilização dos que infringem a lei. Segundo o Delegado Titular da 1º Delegacia de Policia Civil de São Francisco do Guaporé, Dr. Rondinelly Moreira Santos, em algumas situações, a demora das vítimas tem sido fator relevante na apuração dos fatos.
“Temos casos em que as vítimas demoram mais de vinte quatro horas para registrar a ocorrência policial ou comunicar o fato à Polícia Militar, e isso não favorece o trabalho de recuperação do objeto subtraído, onde a celeridade na busca dos infratores é o ponto forte para o êxito”, disse Dr. Rondinelly.
O Delegado salientou ainda que a Delegacia de Policia Civil de São Francisco do Guaporé conta com policiais especializados no comissariado para atender a população no registro de ocorrência 24 horas por dia, todos os dias da semana.
“Pedimos a colaboração da população da cidade e dos distritos, pois estamos trabalhando firme para que o índice de furtos seja reduzido drasticamente, mas precisamos da confiança para que registrem o fato o mais rápido possível e confiem no nosso trabalho de apuração”, finalizou.
A DP de São Francisco está situada na Avenida Brasil, nº3742, bairro Cidade Baixa e através do fone (69) 3621-2770 e o 197.
Fonte: Assessoria/PC/RO