Voltar Publicada em 05/02/2022

Polícia Civil de Rondônia deflagra mais uma operação de combate ao tráfico de drogas.


A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Machadinho d’ Oeste/RO, com apoio do Núcleo de Inteligência de Ji-Paraná, deflagrou a “Operação Carrigare”.

O nome da operação (carga, em latim) foi atribuído porque o grupo era responsável pelo fornecimento de drogas (cargas) para outros municípios de Rondônia, dentre eles, Machadinho e Ji-Paraná.

As investigações apontaram a existência de um grupo responsável pela prática de crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Durante a operação, J.F.M, 32 anos, e R.R.D.F, 18 anos, foram presos em flagrante, na cidade de Ji-Paraná, quando se preparavam para fazer o transporte de uma determinada quantia de pasta base de cocaína, sendo que parte da droga já se encontrava escondida nas carenagens de uma motocicleta.

No local, os policiais civis encontraram cerca de 6 quilos de cloridrato e pasta base de cocaína, porções de maconha, diversas substâncias para o refino da droga, balanças de precisão, dentre outros objetos.

Além disso, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos cerca de 60,5 quilos de maconha. “A operação desarticulou uma associação responsável pela distribuição de drogas nos municípios de Machadinho e Ji-Paraná e foi exitosa em razão do comprometimento de todos os policiais civis envolvidos, especialmente do apoio irrestrito do Titular da 1ª Delegacia de Ji-Paraná, Dr. Derli Gouveia, e do Núcleo de Inteligência de Ji-Paraná.

Continuaremos firmes combatendo o crime de tráfico de drogas, porquanto reflete diretamente no aumento de outros crimes, notadamente dos crimes contra o patrimônio e contra a vida”, pontuou o delegado, Dr. Celso André Kondageski, coordenador da operação.

Fonte: AssessoriaPCRO