
Na tarde desta sexta-feira (24), o Batalhão de Polícia Ambiental realizava vigilância em áreas de APP (Área de Preservação Permanente) na Linha 95, quando, nas proximidades do Km 38, os policiais localizaram dois montes de madeira da espécie Itaúba, em forma de lascas.
Durante as buscas para identificar o responsável pelo material, a equipe avistou, em uma propriedade vizinha, um galpão contendo madeira serrada. Ao ser solicitado o Documento de Origem Florestal (DOF), o proprietário não apresentou a documentação exigida, motivo pelo qual foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu nome, bem como do suposto infrator responsável pelas lascas de Itaúba.

Por volta das 23h, durante nova ronda na região, os policiais flagraram o mesmo proprietário utilizando um trator para remover as madeiras lascas localizadas ao lado de sua propriedade. Diante da situação, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.
Toda a madeira apreendida, bem como o trator utilizado na remoção, foram apreendidos e o caso segue sob investigação da autoridade competente.


Fonte: Rota Comando/ Autor Murilo
