A Polícia Militar de Vilhena recebeu informações que criminosos de Vilhena, Cerejeiras e Cuiabá, estavam se organizando para roubar bancos na região do Cone Sul.
Com isso, foi montada uma força tarefa entre o Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Núcleo de Inteligência (NI) de Vilhena e Cerejeiras.
A informação daria conta que os suspeitos estavam circulando num carro Chevrolet Celta de cor branca.
Foi levantado que no último domingo, 17, havia ocorrido um roubo a residência em Cerejeiras, e que o veículo Celta teria dado apoio na ação dos bandidos.
Após investigação, o automóvel foi interceptado em Vilhena, na noite desta quinta-feira, 21, com quatro pessoas, sendo que foram levados para a delegacia de Polícia Civil para averiguação, e depois liberados.
Porém, na manhã de sexta-feira, 22, o veículo foi visto circulando na cidade de Cerejeiras. O carro foi abordado e no porta malas foi encontrado roupas e tênis que batiam com a descrição da vítima assaltada em Cerejeiras.
Em busca no imóvel onde os suspeitos estavam, foi localizada uma touca ninja, um simulacro de pistola e R$ 1 mil em dinheiro.
Os militares descobriram que supostos membros do bando estavam numa outra casa no bairro Anchieta, e com apoio de agentes da Polícia Civil de Cerejeiras, foram até ao local e detiveram vários homens e duas mulheres. Na casa havia diversos animais silvestres em caixas sem ventilação, sem água e sem comida.
Ainda, no imóvel foi localizada substância aparentando ser maconha, no celular de um suspeito várias fotos tiradas na casa em que estavam empunhando armas de grosso calibre, como pistolas 9mm, espingarda de repetição calibre 12, sub-metralhadora M12 calibre 9mm e um revolver. Além disso, varias fotos da Agência da Caixa Econômica Federal.
Diante dos fatos, os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras e identificados como Willian Maik Barbosa dos Santos, de 21 anos, Natan Leandro da Silva, de 22 anos, Jhonatan Dias de Oliveira, de 27 anos, Hortência Soares de Moura, 20 anos e Patrícia Teixeira da Silva, de 22 anos. Dois suspeitos ainda não tiveram os nomes revelados. Eles foram apresentados ao delegado para providências cabíveis.
Matéria: www.rotacomando.com.br