A Polícia Militar do 10° Batalhão, em Rolim de Moura prendeu nesta sexta-feira (16), um casal apontado como suspeito no envolvimento da prática de um roubo que ocorreu ontem em São Francisco do Guaporé/RO.
Através de informações recebidas da Polícia Militar e Polícia Civil do município de São Francisco, onde constava que alguns dos suspeitos da prática do crime estariam em uma residência, localizada no Bairro Beira Rio, em Rolim de Moura, equipes da PM do 10° Batalhão passaram a realizar diligências.
Em dado momento as equipes passaram a realizar o acompanhamento de um veículo Volkswagen Gol, o qual foi abordado na Avenida Norte Sul, saída para Santa Luzia do Oeste. No automóvel estava um casal e durante buscas no suspeito foi encontrado em seu bolso um invólucro contendo várias joias. Já no interior do veículo foi encontrada uma arma de fogo (pistola calibre. 380) com dois carregadores e 21 munições intactas, correspondente ao mesmo calibre, além da quantia de cerca de R$1.200,00 reais em espécie.
Durante buscas na casa do casal foi encontrada mais uma arma de fogo (revólver calibre .38) e 08 munições no calibre correspondente.
O casal e todo o material apreendido foram apresentados na UNISP em Rolim de Moura para registro de ocorrência policial.
De acordo com a polícia as joias apreendidas são as que foram roubadas em São Francisco. A caminhonete Hilux e o restante da quadrilha até o momento não foram encontrados.
O roubo
O roubo foi executado ontem, no município de São Francisco do Guaporé. A vítima foi uma mulher, que ao chegar em sua residência foi surpreendida pelos criminosos, que armados e utilizando de graves ameaças levaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, placa QTD-3B28, joias e dinheiro.
A vítima foi amarrada e levada para uma área rural ficando sob vigilância de um criminoso, enquanto os outros fugia levando o veículo e produtos roubados.
Horas depois, após a vítima ter sido deixada amarrada, ela conseguiu se libertar e andar por cerca de 04 km, até chegar na cidade e pedir por socorro a Polícia Militar.
Prisão
Após registro de ocorrência policial, um dos suspeitos identificado como Jhonatan Vieira da Silva foi autuado em flagrante delito pelo Delgedado da Polícia Civil de São Francisco do Guaporé. A esposa do acusado não chegou a ser flagranteada.
Na residência do casal foi encontrado roupas que, segundo a polícia foram as mesmas utilizadas por criminosos durante a prática de outro roubo, no início do mês de outubro, na cidade de São Francisco.
Ainda de acordo com a polícia, Jhonatan Vieira estava em regime condicional, respondendo pela prática de crimes de roubo. O acusado possui passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo. A maioria dos crimes praticados no município de Cacoal/RO.
Utilidade Pública
A polícia ainda destaca a importância das denúncias por parte da população e pede a quem saiba da localização do veículo que possa denunciar pelo telefone de emergência da Polícia Militar (190) ou da Delegacia de Polícia Civil mais próxima, mesmo que de forma anônima. O crime continua sendo investigado.
Fonte: Alerta Rolim