Na tarde desta terça-feira, dia 15, ironicamente Dia do Professor, a Polícia Rodoviária Federal, em Ji-Paraná, prendeu um professor aposentado de 71 anos saindo de um motel com uma criança de apenas 11 anos de idade. O fato aconteceu em um motel localizado na BR 364, no 2º Distrito.
De acordo com a Inspetora Chefe, PRF Brondolo, uma equipe realizava abordagem de rotina na saída da cidade, em frente a um motel, quando avistou uma caminhonete S-10, saindo daquele estabelecimento. Ao avistar os policiais, a passageira tentou se esconder, se abaixando.
Imediatamente, os policiais abordaram o veículo e para a triste surpresa, se depararam com uma criança de apenas 11 anos de idade. A criança confessou aos policiais que esta foi a segunda vez que saiu com o professor e que ele reside próximo à sua residência. Ela também falou que na primeira vez, o professor a levou em um mercado da cidade e comprou doces e chocolates. E hoje, deu a importância de R$ 60 reais.
Já o professor aposentado, identificado como Gilberto da Silva, de 71 anos de idade, falou que foi convidado pela criança apenas para mostrar o interior do motel e negou que manteve relações sexuais com ela.
Diante da situação, a PRF acionou o Conselho Tutelar e encaminhou o caso para a UNISP, onde será apurado todos os fatos.