Na tarde desta segunda-feira, dia 13, a Polícia Civil, em Ji-Paraná, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência na Rua Dr. Fiel, no bairro Primavera, e acabou frustrando um golpe milionário que seria aplicado durante a feira Rondônia Rural Show.
Na residência, foram encontrados centenas de documentos falsos, entre eles talões de cheques clonados de empresários locais, documentos pessoais falsos, cartões de créditos clonados e até um aparelho de telefone que possibilita a clonagem de linhas fixa.
De acordo com as investigações, a quadrilha, composta por mais de dez bandidos, é especializada neste tipo de golpe e age em todo o território brasileiro. Até o momento, ninguém foi preso, mas a Polícia conseguiu a identificação da maioria dos quadrilheiros e acredita-se que eles estejam hospedados em hotéis ou pousadas próximo de Ji-Paraná. Quem reconhecer alguém das fotos abaixo, ligar imediatamente para o Disk-Denúncia da Polícia Civil 197 ou na Polícia Militar 190. Não precisa se identificar.
O GOLPE
Segundo o que foi apurado nas investigações, os criminosos abordavam o comerciante, durante o horário de grande movimento no stand, e realizava a compra. Em seguida, pagava com o cheque clonado. Por se tratar de valores altos, os criminosos passavam o número do telefone fixo da vítima e pedia para que o comerciante ligar e confirmar a veracidade do cheque. Neste momento, a linha fixa já estava clonada e a vítima acabava confirmando com o golpista, achando que estava falando com o dono do cheque.
Outro golpe bastante utilizado pela quadrilha era a clonagem de cartões de créditos.
Matéria:www.comando190.com.br