Voltar Publicada em 01/04/2022

Operação Metanoia - Após investigação, Polícia prende suspeitos e apreende objetos furtados em São Francisco do Guaporé/RO.


Polícia Civil por meio da delegacia de São Francisco e serviço reservado da PM e com apoio da delegacia de Costa Marques, Grupamento do Canil de São Miguel, Força Tática da PM e Policia Militar de São Francisco realizam operação denominada Metanoia.

A operação que inicialmente buscou identificar os autores dos inúmeros furtos desta cidade e recuperar os objetos furtados, mudou seu foco e passou a investigar os pontos de venda de drogas (bocas de fumo) por serem elas onde os objetos furtados vão parar. Por isso o nome da operação que significa mudança de pensamento. O termo também NOIA é usada para os usuários de droga que após usam a droga se transformam ficando violentos e realizando inúmeros furtos nesta cidade.

Na operação nesta manhã de sexta-feira, após cumprir seis mandados de busca e apreensão com autorização da justiça, apreendeu uma aram de fogo, várias parangas de entorpecente entre maconha, crack e cocaína, um simulacro de arma de fogo e diversos objetos oriundos de furto já devidamente identificados como sapatos, perfumes, jóias, notebook e outros. 

Uma dezena de pessoas foram conduzidas a delegacia e estão sendo ouvidas neste momento e devidamente flagranteadas pela autoridade policial Reinaldo Reis que coordenou a operação.

Com essa ação busca-se trazer mais tranquilidade à população, recuperar os objetos furtados, diminuir a oferta de drogas e dar uma resposta a sociedade.

A operação contou com a atuação de 30 pessoas entre policiais civis e militares e cabe informar que durante os monitoramentos semana passada uma mulher e seu genro já tinham sido presos com uma arma de fogo e cerca de 80 parangas.

Fonte: Rota Comando