Voltar Publicada em 11/09/2021

Operação Horus! Polícia Civil prende gestante com cocaína adicionada a redes de balanço


Na noite desta sexta a Polícia Cívil através dos Policiais do departamento de Narcóticos sob o comando do Delegado Cícero Cavalcante, realizaram mais uma Operação Horus, uma Operação contínua de determinação do Ministério da Justiça e acabaram prendendo uma mulher grávida com uma grande quantidade de cocaína que estava acondicionada em cordas de rede, uma forma de frustar a investigação dos Policiais e transportar a droga que vem do País vizinho a Bolívia e as vezes despachada para o estado de Rondônia e outros estados do Brasil.

Os Policiais Civis do Departamento de Narcóticos vem realizando insistentemente diversas investigações ao longo de municípios próximo a Porto Velho e exclusivamente aos dois municípios da BR 425 de Guajará Mirim e Nova Mamoré onde houve a apreensão. Nesta apreensão especificamente em Nova Mamoré, os Policiais já vinham seguindo uma linha de investigação com base que a droga poderia estar sendo transportada, porém, além de toda investigação, os Policiais tiveram o tirocínio que no táxi onde estava a mulher de 22 anos, poderia estar transportando drogas e após uma intensa e incansável abordagem os Policiais localizaram a droga dentro de cordas de redes de balanço, devido a forma que a droga estava acondicionada, não teve como precisar a quantidade de peso da droga, sendo possível somente após o entorpecente ser periciada por Policiais da perícia.

A Polícia Cívil vem contando com o apoio da sociedade que através das denúncias vem criando linha de investigação e chegando a diversas apreensões e prisões, de forma que a população continuem passando as informações de forma anônima. A mulher. Identificada como: Bruna Alves Lima recebeu voz de prisão e conduzida para a Delegacia da Polícia Federal de Guajara Mirim já que a droga é oriunda do País vizinho caracterizando o tráfico Internacional de drogas. Bruna que está gestante já havia sido presa em 2018 no estado do Mato Grosso também por tráfico de drogas

Fonte: AssessoriaPCRO