Voltar Publicada em 13/10/2021

Operação Hórus: PM apreende mais de 116kg de pasta base de cocaína durante abordagem de veículo


Mais de 116kg de entorpecentes foram apreendidos na manhã de segunda-feira,11, na base do Cristal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guajará-Mirim, em um veículo com reboque, durante a Operação Hórus coordenada pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO).

A abordagem aconteceu na BR-425, o veículo estava no sentido Guajará-Mirim- Porto Velho, e contou com apoio do cão policial Derick e seus adestradores, policiais militares que iniciaram a inspeção. Durante a inspeção e abordagem do veículo o cão policial deu sinal na lateral esquerda do reboque. O condutor, que estava sozinho, apresentou nervosismo quando os policiais militares realizaram a vistoria do local indicado pelo cão policial.

Na verificação do local foi encontrado duas caixas de papelão com aproximadamente 57 tijolos de entorpecente, aparentando ser pasta base de cocaína. Ao dar continuidade na abordagem foram localizados mais dois tambores de combustível com fundo falso e mais entorpecente, o que totalizou 112 tijolos e aproximadamente 116 kg do entorpecente.

Além do entorpecente, a PMRO localizou uma caixa de adoçante stévia, com 60 unidades, fabricado na Bolívia e sem nota fiscal que também foi apreendido, caracterizando crime de contrabando. Ao condutor foi cientificado dos seus Direitos Constitucionais, e dada voz de prisão sendo apresentado à autoridade policial.

A Operação Hórus é coordenada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (Bpfron), em conjunto com o Batalhão de Policiamento Choque (BPCHOQUE/CANIL), 5° Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), 9°Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) e abrange de região de fronteira do Estado de Rondônia.

Fonte: Renata Pimentel – SD PM