Voltar Publicada em 03/09/2021

Operação Canaã - Draco segue com ação contra invasores e apreende varias munições em Porto Velho


Na tarde da última quarta-feira, dia 01.09.2021, na cidade de Porto Velho, as Delegacias de Repressão ao Crime Organizado – DRACO2 e DRACO1, realizaram a apreensão de 1951 munições de diversos calibres, 76 estojos de recarga e outros suprimentos, como espoletas, chumbo e pólvora, em decorrência da continuidade das investigações da Operação Canaã – Fase Paiol.


Os artefatos bélicos foram localizados em um terreno na Zona Norte de Porto Velho e pertenciam a um dos investigados que atuava ramo empresarial de comércio de armas fogo, praticando-se, paralelamente, a mercancia ilegal de armas e munições letais de diversos calibres.


Segundo o Diretor-Geral da Polícia Civil, Dr. Samir Fouad Abboud, “este é mais um resultado que vai na contramão da impunidade aos crimes já perpetrados em razão dos conflitos agrários”.
O Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá salientou o viés preventivo desta importante apreensão: “certamente o enfraquecimento do poderio bélico evitará que as organizações criminosas investigadas se equipem nesse momento e se insurjam contra as forças policiais que continuam unidas e destacadas para esta missão.“

Fonte: rotacomando