Voltar Publicada em 11/03/2020

No mês da "mulher", a violência doméstica é quem ganha destaque em Costa Marques/RO


A POLÍCIA CIVIL, por meio da 1ª DP de Costa Marques, prendeu na última segunda feira (09), por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Costa Marques, um homem acusado esfaquear e ameaçar a companheira e familiares dela  após ter ingerido quantidade considerável de bebidas alcoólicas. O suspeito esteve preso recentemente após esfaquear outra pessoa em um conhecido Bar desta cidade, local este conhecido pelo elevado número de brigas pelo consumo de bebidas. Segundo o Delegado de Polícia Titular da 1ª DP de Costa Marques, Dr. Reinaldo Reis, este já é o terceiro mandado de prisão cumprido contra este suspeito.

 

Ainda neste fim de semana, onde se comemorou o Dia Internacional da Mulher, um outro caso chocou a população da pequena cidade Costa Marques. Um homem jogou gasolina e ateou fogo no corpo da esposa em meio a uma bebedeira. A vítima ficou com queimaduras por todo o corpo e pelo grave estado de saúde foi transferida para o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Costa Marques.

 

Corpo é encontrado as margens da BR 429

 

Já nas primeiras horas desta segunda (09) um corpo fora encontrado às margens da BR 429, no km 33. o Delegado Reinaldo Reis esteve no local acompanhando os trabalhos preliminares de investigação, juntamente com a equipe da Perícia Criminal de São Miguel do Guaporé que foi acionada para o local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de São Miguel para realização do Laudo Tanatoscópico. Segundo Dr. Reinaldo Reis, a vítima não possuía nenhum documento de identificação e, apesar de haver no local indícios de um acidente com motocicleta, o corpo apresentava sinais de violência.

 

"Havia um capacete próximo ao corpo. Contudo há indícios que a motocicleta foi levada e o corpo possivelmente foi arrastado do local da queda, além dos sinais que evidenciam violência", disse o Delegado.

 

Dr Reinaldo disse ainda que a Polícia Civil está tentando identificar a vítima por meio de suas digitais papiloscópicas que foram colhidas no local e enviadas para o Instituto de Identificação Civil e Criminal da PC para comparação.

 

A escalada da violência em Costa Marques é um fator que preocupa sua sociedade. Recentemente a 1ª DP da cidade concluiu as investigações sobre o bárbaro homicídio onde a vítima foi encontrada decapitada, onde foi preso um homem e apreendido um menor e colocados à disposição da justiça.

 

O Delegado afirma que a violência doméstica é uma constante em todo o Vale do Guaporé, sendo a ocorrência de maior incidência em todas as Delegacias da regional, bem à frente de Embriagues na Direção e Porte ilegal de arma de fogo que figuram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

 

"É um problema social que acaba terminando nas Delegacias. Mesmo com o intenso trabalho de repressão feito pela Polícia Civil, além de ações de outros órgãos congêneres, infelizmente temos notado um aumento de crimes desta natureza", finalizou Dr. Reinaldo.

 

Fonte: Assessoria/PCRO