Voltar Publicada em 09/12/2020

NICHT HIER - Operação Integrada entre PM e PC resultou na apreensão e mandado de prisão em São Francisco do Guaporé


A polícia civil por meio do setor de investigação, cartório e NI da Polícia Militar da delegacia de São Francisco do Guaporé deflagrou na tarde desta quarta-feira (09/12) a operação NICHT HIER onde foram realizadas busca apreensão e mandado de prisão do nacional Mauricio de Oliveira Camargo que é acusado de realizar pelo menos quatro roubos sempre durante o período noturno em local ermo e com emprego de faca ou simulando estar armado.

 

Que o setor de investigação da delegacia de São Francisco do Guaporé SEVIC, juntamente com policiais militares passaram dias e noites trabalhando para realizarem a identificação e gerar relatório com elementos que indicassem a autoria dos roubos. O cartório da delegacia  realizou as oitivas das vítimas e fez reconhecimentos fotográficos e por fim o Delegado Reinaldo Reis representou junto ao Juízo local pela prisão preventiva do acusado e busca e apreensão em seu imóvel.

 

Nesta tarde foram realizadas as buscas e encontrados alguns objetos oriundos dos roubos, celulares, bicicletas, caixa de som e também o documento de uma das vítimas bem como foi apreendido uma faca que o mesmo usava para intimidar às vítimas, que eram em sua maioria mulheres.

 

O acusado foi preso preventivamente por ordem judicial, estava em prisão domiciliar, passou os últimos dois anos presos e estava nas ruas a pouco mais de três meses e volta para o presídio para aguardar julgamento desses novos crimes.

 

Derivada das buscas houve informações que um dos objetos encontravam-se em um estabelecimento comercial já conhecido por ser receptador de objetos oriundos de crimes,  o objeto fora apreendido e o dono foi flagranteado por receptação qualificada e também ficará a disposição da justiça para audiência de custódia.

 

A operação foi batizada de NICHIT HIER que é a tradução do alemão ‘AQUI NÃO” pois crimes como roubos não são comuns nesta região e ultimamente começaram a ocorrer, porém todos foram prontamente solucionados com diversas prisões realizadas, logo fica o recado para os infratores que ROUBO aqui não.  

 

Fonte: Assessoria/PCRO