Uma mulher de 30 anos foi cruelmente degolada pelo ex-marido na manhã dessa segunda-feira (18), por volta das 10h50, nas imediações da Rua Jorge Teixeira com a Rua Açaí, no bairro Beira Rio, em Rolim de Moura, município que fica localizado a 217 quilômetros de São Francisco do Guaporé.
Conforme informações obtidas pelo site Rota Comando, uma guarnição da Polícia Militar foram acionados para verificar uma denúncia de homicídio e ao chegar ao local à vítima identificada como Merilin Osoria Vanderline com profundos cortes no pescoço e agonizando no chão. Populares indicaram a localização do suspeito que forçando a porta de uma casa.
Os policiais militares nesse instante foram até onde estava o suspeito que estava tentando entrar pela porta dos fundos da casa da genitora da vítima e ela desesperada tentava impedir. A todo instante o agressor identificado como Valdemir, mais conhecido como ‘Socó’, está completamente transtornado dizendo que a filha dela estava morta e que mataria mais pessoas.
Os militares se dividiram durante o cerco ao homicida ficando um nos fundos da casa e outro entrou na residência para socorrer a genitora da vítima que clamava por socorro. Nesse momento Valdemir ao perceber que o policial militar estava dentro da casa abandonou a porta dos fundos e de posse de uma faca correu para frente dizendo que iria matar o policial. O suspeito não acatou a ordem de parar e com a faca em mãos foi em direção do policial que foi obrigado a efetuar dois disparos no solo para tentar conter as investidas de Valdemir, sem sucesso. Sem restar alternativa foi efetuado um disparo na região das pernas que mesmo baleado tentou agredir o policial e foi alvejado no antebraço e no tórax.
O agressor foi desarmado e conduzido com vida para o Hospital Pronto Socorro para receber atendimento médico adequado, mas acabou morrendo. Uma equipe do Corpo de Bombeiro prestou socorro a mulher que não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe da vítima revelou que o casal havia se desentendido por motivos financeiros.
O casal deixa três crianças, de idades aproximadas de 5 a 10 anos, que foram encaminhados para a residência da avó materna. Segundo testemunhas, o homem que chegou de São Felipe na última sexta feira (15), tentava uma reconciliação com sua ex-mulher que estava residindo em Rolim há aproximadamente 15 dias. A mulher havia recusado o pedido de reconciliação.
O comandante da Polícia Militar de Rolim de Moura, Capitão PM Rodrigues, concedeu uma coletiva de imprensa para relatar os fatos. Confira abaixo o vídeo.
Matéria: www.rotacomando.com.br
Fotos/vídeo: alertarolim