Na manhã deste sábado (05), uma mulher de 30 anos procurou a Polícia Militar em Costa Marques (RO) após sofrer ameaças de morte por parte de seu ex-companheiro, de 29 anos. A vítima relatou que o autor retornou à cidade oriundo de Cacoal e, desde então, passou a procurá-la insistentemente, enviando mensagens pelo WhatsApp com ofensas e ameaças como "vou te matar", além de xingamentos de cunho moral e misógino.
Segundo o relato, o homem foi até a residência da mãe da vítima, localizada na Avenida João Psuriadakis, onde, exaltado, proferiu novas ameaças. Após ser impedido de ver a ex-companheira, ele saiu do local afirmando que “quebraria tudo na casa dela”.
Momentos depois, ele foi até a residência da vítima, na Avenida Chianca, setor 03, onde arrombou a porta dos fundos e invadiu o imóvel. No momento da invasão, a mulher não estava no local, pois havia se abrigado na casa da mãe.
A guarnição policial foi acionada e acompanhou a vítima e a testemunha até o local, onde constatou o arrombamento. Embora não tenham sido levados bens materiais, a vítima reiterou as ameaças e solicitou, de forma expressa, medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha.
A mulher também relatou histórico de violência doméstica, incluindo agressões físicas graves, ameaças com armas brancas e outras violências . Ela afirma que as agressões se intensificaram nos últimos meses e que o agressor tem comportamentos possessivos, além de fazer uso abusivo de álcool e drogas. Há ainda histórico de descumprimento de medidas protetivas e ameaças aos filhos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: rotacomando/Autor Murilo